Turmas

Berçário na Zona Sul, SP

Nossa proposta para o berçário vai além dos cuidados físicos, pois faz parte dos nossos projetos pedagógicos o desenvolvimento cognitivo, psicomotor e social do bebê.

No berçário, o tratamento é individualizado a cada criança, cada um possui seu próprio berço, uma área apropriada a estimulação e uma alimentação orientada por nutricionista.

Para fortalecer esse vínculo de confiança entre escola e família, os pais recebem informações diárias através de uma agenda.

Nosso berçário atende crianças de 3 meses a 1 ano e 6 meses, ou até o momento em que a criança adquire equilíbrio e consegue andar sozinha.

Orientamos os pais que façam um período de adaptação ao matricular seu filho na escola, pois a separação de mãe e bebê é um momento difícil e doloroso muitas vezes. A adaptação será mais tranquila se mãe e família estiverem seguras com a escola escolhida quanto a segurança, ao carinho e cuidados ao bebê.

Recomendamos uma adaptação gradativa, poucas horas nos primeiros dias, e aos poucos o tempo vai sendo prolongado.

Maternal

Essa turminha atende crianças de 2 e 3 anos. Aqui as crianças têm contato com cores, formas geométricas, histórias, músicas e começam a reproduzir tudo isso em papel. Inicia-se também a identificação com o próprio corpo e com o corpo do outro.

Aos 2 anos iniciamos o processo de retirada de fraldas. Quando a criança já está bem adaptada na escola, iniciamos esse processo na escola e contamos com a ajuda dos pais, continuando o processo em casa.

Jardim

Nossa turminha com crianças de 3 e 4 anos, iniciamos a alfabetização, com apresentação do alfabeto em letra bastão e numerais. Trabalhamos o nome da criança, dos colegas, de integrantes da família e da professora. Nesta idade já participam das aulas de Artes, Inglês e Música.

Diariamente as crianças ouvem histórias e músicas, participam da roda de conversa, brincam no parque, desenham e participam de muitas outras atividades.

Pré

Essa turminha atende crianças de 4 e 5 anos. Continuamos a alfabetização com a escrita do nome, identificação de cores, formas geométricas, conceitos de lateralidade, tamanho, forma, etc. fazem bastante trabalhos em grupo.

Participam semanalmente das aulas de Artes, Inglês e Música.

Mande uma mensagem!